terça-feira, 29 de junho de 2010

ULTIMAS NOTICIAS.

Instrutores de autoescolas do Ceará, que estão em greve desde esta segunda-feira (28), podem agravar o movimento e estendê-lo a outras categorias de trabalhadores, caso não tenham as reivindicações atendidas. Nesta terça (29), a manifestação dos instrutores começou bem cedo, na rua Aristóbulo Quezado. Eles ficaram na porta da área de exames práticos do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e só permitiram a entrada para avaliação até 8h30.

Eles querem não só aumento salarial e redução da carga horária de trabalho, mas solução para algumas deficiências na avaliação dos alunos. Eles denunciam que há irregularidades por parte de falsos profissionais que atuam com conivência do Detran-CE.

Denúncia de profissionais irregulares reforça greve
A categoria é formada por cerca de mil profissionais em todo o Estado. Entre outras demandas, os instrutores também reivindicam o controle biométrico dos profissionais (feito pela digital), já que há pessoas atuando irregularmente, em especial no interior.

Rodada de negociações

As reivindicações dos instrutores vão ser ouvidas na tarde desta terça-feira (29), na sede do Detran-CE. O órgão vai intermediar as negociações entre o sindicato patronal e o sindicato dos trabalhadores. Caso haja acordo, a greve vai ser suspensa. Se não houver negociação, os instrutores teóricos, as secretárias e as recepcionistas das auto escolas também devem paralisar as atividades.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
SER HUMANO, PROCURANDO A PERFEIÇÃO,PROCURANDO O SEU CAMINHO....