Festa da Cabra tem concurso leiteiro em cidade de MG
Leite da ordenha de disputa é distribuído à população em Coronel Pacheco.
Festejo que terminou neste domingo acontece há oito anos.
Criadores de cabras de diversas cidades mineiras se reuniram em Coronel Pacheco (MG) para a tradicional Cabra Fest, que terminou neste domingo (4). Além de um festival gastronômico e exposições de animais, o festejo conta com um concurso leiteiro.
A cabra Branca de Neve rende quase cinco quilos de leite por dia. A média brasileira não chega a dois quilos. O leite da ordenha da disputa é distribuído à população.
O produtor Eduardo Ladeira tira uma média de 200 quilos de leite no sítio em Rio Novo (MG). Há três anos, ele trocou as vacas leiteiras pelas cabras. “Além de ser uma atividade muito mais prazerosa pela docilidade e inteligência do animal, é bem mais lucrativo e mais adequado a propriedades menores”, diz.
No festival gastronômico, além de iogurtes e queijos, são servidos pratos com carne de cabrito, ensopado, assado ao molho de hortelã e estrogonofe.
No festival gastronômico, além de iogurtes e queijos, são servidos pratos com carne de cabrito, ensopado, assado ao molho de hortelã e estrogonofe.
A Festa da Cabra Leiteira acontece em Coronel Pacheco há oito anos. A cidade tem 2,5 mil habitantes, mas fica agitada nesta época do ano. A Cabra Fest é organizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em conjunto com a Associação dos Criadores da Zona da Mata de Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário