Criminosos levaram R$ 200 mil em joias de hóspedes de hotel no Rio
Seis investidores mineiros estavam no Rio para participar de leilão.
Criminosos algemaram vítimas em quarto com lacre plástico.
Por volta de 18h de quarta-feira (4), dois homens que estavam hospedados no mesmo hotel que os mineiros e um terceiro, entraram no quarto do grupo de investidores armados com duas pistolas e um fuzil. As armas teriam passado pela recepção escondidas em uma mala.
Hóspedes algemados com lacres
“Eles já estavam do lado de fora e quando se aproximaram do quarto eles deram sorte que uma das vítimas abriu a porta. Aí eles colocaram as armas na cabeça dessa vítima, entraram e efetuaram o roubo”, explicou o delgado responsável pelas investigações, Mário Andrade.
Todos os seis hóspedes foram algemados com lacres plásticos. Em 15 minutos os criminosos deixaram o hotel sem serem percebidos. Segundo a polícia, as câmeras de segurança não estavam funcionando.
O delegado acredita que os criminosos se hospedaram no hotel somente para assaltar o grupo, depois de receberem informações sobre as vítimas.
“Eles tinham como costume aqui no Rio, sempre que vinham participar desse leilão, ficar no mesmo hotel. Então possivelmente já tinham dado informações desse grupo a esses meliantes”, disse Andrade.
Albergue em Copacabana assaltadoPor volta de 19h de quarta, um albergue em Copacabana, na Zona Sul do Rio, também foi assaltado. Segundo a Polícia Militar, um grupo de homens armados com revólveres invadiu o estabelecimento e rendeu hóspedes e funcionários. Ninguém ficou ferido.
Policiais militares do 19º BPM (Copacabana) foram acionados para o local. De acordo com a polícia, dois criminosos armados invadiram o local enquanto outros dois esperavam do lado de fora num carro. Em seguida, eles renderam uma funcionária que estava na recepção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário